domingo, 3 de outubro de 2010

Espaço do Leitor (1)



Como prometido, inauguro uma nova seção neste blog, que espero ser um canal direto entre todos nós. Para a nossa primeira seção de perguntas, selecionei as duas perguntas enviadas por Ariane (escritora do livro "Beijos de Sangue"). E faço isso por um motivo especial. Ariane e eu nos conhecemos durante a Bienal do Livro em SP/2010 e ela foi uma das primeiras pessoas a acreditar no potencial do livro. Espero aqui poder retribuir o carinho que ela teve por mim.

1) Você pretende lançar outro livro com as mesmas personagens?
O lançamento de uma outra aventura envolvendo os personagens do "Preço da Imortalidade" está  nos meus planos futuros. Se isso se concretizar penso em detalhar um pouco mais a origem das espadas Etrom Lanif e Etrom Areves. No momento estou escrevendo meu segundo livro que se passa em terras brasileiras nos tempos atuais. A temática é ligada ao sobrenatural, mas não envolve vampiros.
2) Quando seu livro foi para a editora, eles fizeram muitas alterações? Se sim, essas alterações foram na história ou somente na escrita?
Quando um livro vai para a editora, ele pode sofrer diversas alterações. Certas partes de um livro podem ser retiradas se o livro estiver extenso demais, por exemplo.  Dificilmente a editora modifica a história de um livro. E qualquer alteração é acertada entre a editora e o autor. No caso do "Preço da Imortalidade" nada foi alterado, com exceção de pequenos erros gramaticais e de digitação (que sempre escapam mesmo quando vc lê a obra mais de dez vezes).

6 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu achava que a editora mudava mais coisas no livro...

A. F. Nascimento disse...

Ah, obrigada! Com certeza não me arrependo de ter acreditado em você; o livro foi uma ótima leitura. E obrigada pela propaganda gratuita! rsrs
Vou querer ler seus próximos livros. Me interessei nas espadas, e uma continuação com William será ótimo também.
Eu também achava que a editora mudava mais coisas. Bom saber que nada faltou, então!
Continue com essa seção, vai crescer cada vez mais. :)

Unknown disse...

Muito legal essa iniciativa de perguntas e respostas.
Estou te seguindo aqui, uma menina no skoob,Claudia Muniz, me indicou seu blog porque estou com meu 1º livro pronto esperando uma publicação. Ela o conheceu numa bienal.
Realmente ela tinha razão, adorei o blog... e o livro fiquei muito curioso em ler.

se quiser saber mais coisas sobre mim vou deixar aqui meu blog...

http://matheusgaudard14.blogspot.com/

e meu skoob

http://www.skoob.com.br/usuario/265485/

Abraços, voltarei sempre aqui!
;)

Claudia disse...

Olá Felipe!
Gostaria de fazer uma pergunta em relação o meu personagem favorito: Arctus de Pontis! =D
Bem gostaria de saber se vc se influenciou em alguem ou em algum personagem para cria-lo!
Outra perguntinha!Estou muito curiosa para saber sobre o passado dele, vc pretende escrever um livro (á parte) contando isso?
bjos e sucesso!!

Apaixonada por Romances disse...

Oie

Poxa ainda não comprei o meu, mas em breve vou faze-lo hauhauhau

Tanner Novaes de Menezes disse...

No meu caso foram feitas algumas incoerências, até mesmo pq eu mandei sem ter feito minha própria revisão. Nada foi alterado na historia, mas algumas partes tive q reescrever, por não serem plausíveis.
:D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates