sábado, 27 de novembro de 2010

Espaço do Leitor (3)


Depois de um tempo sem atualizar o blog, volto a portar mais uma sessão de perguntas e respostas do Espaço do Leitor. As perguntas desta vez foram feitas pela leitora Cláudia Priscila (RJ). Essa leitora é muito especial para mim porque, entre outros motivos, foi uma das cinco pessoas deste mundo a acreditarem no potencial desse livro.

7) Gostaria de fazer uma pergunta em relação o meu personagem favorito: Arctos de Pontis! =D Bem gostaria de saber se você se influenciou em alguém ou em algum personagem para criá-lo! Outra perguntinha! Estou muito curiosa para saber sobre o passado dele, você pretende escrever um livro (a parte) contando isso?
Essas são perguntas interessantes e relacionadas, então vou respondê-las juntas. Acredito que muitos dos personagens do livro tenham sido produzidos de alguma forma por influências externas dos livros e filmes que vi. O Arctos tem uma certa similaridade com Dorian Gray do livro "O Retrato de Dorian Gray", que narra a história de um jovem aristocrata que mantém sua beleza jovial ao longo dos anos e pratica todo tipo de libertinagem e crueldade. Cada ato cruel resulta em uma cicatriz ou deformação que surge no seu auto-retrato. No fim da vida ele tenta se redimir dos pecados, mas isso só piora a sua gravura no quadro. Arctos, apesar de sua beleza angelical, é um monstro assumido. Ainda assim é capaz de atos conscientes de bondade. Algumas pessoas me disseram que Arctos tem dupla personalidade, o que não é verdade. Ele é um dos personagens mais complexos do universo do "Preço da Imortalidade" justamente por sua condição de vilão, mas capaz de fazer o bem por razões que só ele entende. É claro que a verdadeira razão está no seu passado sombrio que será revelado em um livro futuro. Mas já adianto que será surpreendente...    

Este espaço do blog é aberto a todos os leitores. Todas as perguntas são respondidas diretamente pelo autor, sem qualquer intermediário. Mande também sua pergunta. Será um grande prazer respondê-la nesse espaço. Gostou? Quer ver as outras perguntas já respondidas? Basta clicar no link abaixo.



4 comentários:

A. F. Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. F. Nascimento disse...

AH! Iremos descobrir o passado do Arctos! Isso será realmente muito interessante.
E será em um livro a parte, só dele, ou a história estará dentro de algum livro com outra história principal?
estou curiosa *-*

Felipe Santos disse...

Olá Ariane! Ainda não sei dizer ao certo. São apenas planos futuros, mas vontade não falta. A história do Arctos já está pronta dentro da minha mente; falta só colocá-la no papel.

T. Tindarsam disse...

Dorian Gray é um grande personagem fabricado pela Literatura Britânica clássica, de Oscar Wide. Mas observei que você é um leitor de Literatura Americana contêmporãnea, como Crichton. Sabendo que Michael Crichton escreve um estilo conhecido como tecnothriller, em que ele te influenciou já que você escreveu uma fantasia e não uma ficção científica ou romance histórico?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates