sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Espaço do Leitor (4)


8) Dorian Gray é um grande personagem fabricado pela Literatura Britânica clássica, de Oscar Wide. Mas observei que você é um leitor de Literatura Americana comtemporânea, como Crichton. Sabendo que Michael Crichton escreve um estilo conhecido como tecnothriller, em que ele te influenciou já que você escreveu uma fantasia e não uma ficção científica ou romance histórico? (T. Tindarsamn - Escritor - RR)
Essa é realmente uma pergunta bastante interessante. Michael Crichton é considerado o pai do estilo tecnothriller que mistura ficção científica e suspense, embora nem todos os livros de Crichton sigam essa tendência. Sou um grande fã deste autor e seu livro O Parque dos Dinossauros foi um dos primeiros livros que li na adolescência e me marcou muito. Tanto que já reli esse livro mais de cinco vezes e não me canso. Eu gosto bastante do estilo narrativo deste autor , da forma como ele consegue te aproximar de um personagem logo nas primeiras páginas do livro e da forma como ele faz parecer tão real o cenário que ela criou. Acredito que uma parte da narrativa do meu livro O Preço da Imortalidade se deva a esse autor, principalemnte na tentativa de tornar o cenário histórico o mais possível mesmo sendo um livro de fantasia e suspense sobrenatural.
Gostou das perguntas? Quer enviar a sua? Então deixe um post aqui ou mande diretamente para mim (fsantos.escritor@gmail.com). Quer ver as perguntas anteriores? Basta clicar no link abaixo e se divertir:
 
Espaço do Leitor

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates