terça-feira, 21 de junho de 2011

Fatos e Lendas: Shewolf


      Esta lenda eu recebi por e-mail de uma leitora. Obrigado, Cecília por me enviar esta interessante lenda sobre lobisomem. Como curiosidade, esta lenda chegou a ser mencionada no filme "A garota da capa vermelha". Espero que gostem. Abraços a todos.


Shewolf



Nas montanhas de Auvergne, uma história que remonta a 1588 foi informado de um lobisomem feminino real. Na história, um nobre estava olhando pela janela e vendo um caçador em suas terras disse que ele voltasse com os detalhes da caça. Enquanto isso na floresta, apesar de ainda estar na mira do castelo de seu mestre, o caçador deparou-se com um lobo. Na luta que se seguiu, ele cortou uma das patas do lobo e colocou ela em um malote.

Ao voltar para o palácio com o seu prémio horrível, ele abriu a bolsa para mostrar a prova do seu encontro ao nobre . O que eles descobriram não era pata, na verdade, a bolsa continha o que parecia ser uma mão feminina tendo um anel de ouro elegante. O senhor reconheceu o anel, mandou o caçador embora e procurou por sua esposa. Quando ele a encontrou aos cuidados de uma empregada por conta de um braço ferido na cozinha, ele tirou o curativo apenas para descobrir que sua mão tinha sido cortada.

Após interrogá-la, ela finalmente admitiu ser o lobo com o qual o caçador encontrou, e por sua confissão, ela marcou-se para a execução certa - em questão de dias, ela foi queimada na fogueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates