quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Espaço do Leitor (5)




Olá a todos! Hoje já começo com mais perguntas no Espaço do Leitor. Desta vez vou responder as perguntas de Bruna Britti, a blogueira de Supreme Romance, que captou bem o espírito do Preço da Imortalidade em sua resenha, que pode ser lida aqui. Ela me enviou oito perguntas. Então para não ficar muito grande vou responder metade agora e metade em um futuro post.



9) Qual foi a cena que você mais gostou de escrever? E a que menos gostou?
A cena que mais gostei de escrever foi a cena em que William Brenauder e William das Trevas na chuva e encaram no final do livro. Essa cena para mim é o clímax da batalha entre o desejo conflituoso de redenção e vingança do personagem William. Pensei nessa cena logo no começo do livro quando montei o versinho no começo do livro e trabalhei durante meses essa cena na minha cabeça, esperando ansioso o momento em que finalmente eu iria escrevê-la. As cenas que menos gostei foram cortadas do livro, em geral pequenos trechos.


10) Durante o processo de escrita, você prefere um ambiente mais calmo, ou isso não interfere no seu processo de criação?
Eu realmente prefiro um ambiente calmo para poder me concentrar melhor na escrita do livro. Muitas vezes escuto música para poder criar um clima imaginativo na minha cabeça e entrar na história.

11) Que tipos de música mais combinam com o livro?
Tem várias músicas, mas destaco dois grupos que ouço bastante para escrever minhas obras: Linkin Park e Blind Guardian.

12) No livro é notável a pesquisa detalhada sobre a era medieval. Como foi esse processo? Você pesquisou tudo e escreveu depois, ou foi durante o processo da história?
Os dois casos aconteceram. No todo foram quase um ano estudando a era medieval para compor bem o cenário do Preço da Imortalidade, antes de começar a escrever o livro. E ao longo da escrita, quando surgiam pequenas dúvidas, eu voltava aos livros e para a internet para buscar respostas. Durante a revisão do livro se surgiam outras dúvidas, eu voltava mais uma vez para os estudos. Tentei de todas as formas tornar a idade das trevas do livro a mais real possível, mesmo para um livro de ficção sobrenatural.


Bruna, espero ter respondido bem as suas perguntas. A segunda metade vai ser postada daqui há dois dias. Obrigado pelo seu apoio! E você? Tem perguntas para enviar? Deixe um comentário aqui ou mande diretamente para mim (fsantos.escritor@gmail.com). Todas as perguntas serão respondidas. No link abaixo você pode ler as outras perguntas já respondidas. Um grande abraço a todos e até a próxima


1 comentários:

MARCINHOW disse...

Nada melhor que um lugar calmo pra escrever!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates