domingo, 9 de janeiro de 2011

Resenha 01 - O Jogo do Anjo

Hoje inauguro uma nova sessão do blog com resenhas sobre os livros que leio. Este livro foi um dos melhores livros estrangeiros que li em 2010. 





O Jogo do Anjo me conquistou logo de cara. O livro é uma história policial com grandes doses de suspense sobrenatural. A obra é narrada em primeira pessoa pelo escritor David, com um ponto de vista irônico e amargurado de um homem de casa dos 30 anos que perdeu o amor da sua vida para seu "mentor e melhor amigo", que está afastado dos seus amigos e que teve seu livro massacrado pela crítica. Ponto alto para as conversar entre o autor e sua assistente (tinha cenas que eu morria de rir).


A escrita do autor Carlos Zafón é fluida, dinâmica e descreve as cenas como ninguém. Também gostei muito da pesquisa feita por David sobre religião e sua discussão sobre o tema. O livro também tem sua dose de romance e ação. Quanto ao romance não gostei muito. Cristina foi uma personagem que não me cativou (a única por sinal). O ponto alto mesmo é o mistério com relação ao antigo escritor que morava na casa de David antes dele. O mistério em volta do patrão também é outro que te prende ao livro. 

O final do livro é controverso porque deixa umas pontas soltas, mas como toda a narrativa é descrita pelo olhar do David, toda a trama é subjetiva e parcial. Eu gostei bastante do final e não mudaria nem uma vírgula. Altamente recomendado! Por todos esses motivos dei ao livro nota 9,7.


4 comentários:

Tanner Novaes de Menezes disse...

Interessante a historia e gostei da resenha. Sucinta, sem sinopse e critica. Pretendo ler este livro agora...
Abraçooo
Sucesso para nós!

MARCINHOW disse...

Nunca tinha visto esse livro! Parece ser legal...

Deze Rezende disse...

Esse livro é realmente maravilhoso.
Mais ainda é A Sombra do Vento do mesmo autor, mas também achei o final do Jogo do Anjo um tanto confuso.

Fabio Brust disse...

Sério que eu li esse livro, terminei de ler e até agora fico me perguntando do quê ele trata. AEHUIAEHUIAEHUIAEHUIAE :P
Acho que não li com atenção, ou simplesmente não gostei...
Felipe, quer trocar livros? :D
AEHUAEHUAEIHUAEUIAE
Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates