sexta-feira, 17 de junho de 2011

Notícias do mundo antigo: Britânicos primitivos bebiam em crânios

      Hoje inauguro um novo canal aqui no blog: Notícias do mundo antigo. Aqui neste espaço vou colocar notícias interessantes que saem em jornais sobre pesquisas e curiosidades do mundo antigo. Espero que gostem. 


      Novas análises de crânios humanos descobertos no sudeste da Inglaterra podem ser a prova de que os homens primitivos da região praticavam o canibalismo.


       Segundo os cientistas, as marcas de arranhões nos crânios indicam que, há 14,7 mil anos, a parte superior da cabeça humana teria sido separada de seus tecidos com uma faca de pedra e transformada em uma tigela para comer e beber.
      
       As evidências mostram que os esqueletos encontrados nas cavernas da Garganta de Cheddar, no condado de Sommerset, na Grã-Bretanha, foram tratados do mesmo modo que os ossos de animais encontrados no mesmo local.
       A semelhança pode indicar que humanos também eram mortos e posteriormente comidos pelos homens pré-históricos.
      No entanto, os pesquisadores dizem que ainda não é possível dizer se os donos dos esqueletos encontrados foram mortos especificamente para serem comidos ou se morreram naturalmente, nem mesmo se eram membros do mesmo grupo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto peculiar desse povo! Ecaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Adorei a matéria! quero ver mais!!!
bjos
Claudia!

Felipe Santos disse...

Fico feliz que esteja gostando da matéria. Muitas outras estão a caminho. Beijos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates